Gabriela Barros e José Condessa premiados pela Fundação GDA

GDA/Aline Macedo

Gabriela Barros e José Condessa foram premiados, esta terça-feira, 15 de novembro, na 15.ª edição do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA, que aconteceu no Teatro da Trindade, em Lisboa.

A atriz foi a grande vencedora na categoria de “Melhor Interpretação de Papel Principal”, pelo desempenho no filme “O Som Que Desce Na Terra”, do realizador e cineasta Sérgio Graciano.

A intérprete, de 34 anos, deu vida a “Maria da Luz”, uma esposa desesperada que parte para Angola em busca do marido que se encontra desaparecido após uma operação na Guerra do Ultramar.

José Condessa, que integrou o mesmo projeto cinematográfico, venceu o prémio na categoria de “Melhor Interpretação de Papel Secundário”. O artista interpreta “Domingos Bento”, um soldado destacado para acompanhar “Maria da Luz” durante a sua viagem.

O galardão de “Novo Talento” foi entregue a Martim Canavarro pela participação na longa-metragem “O Último Banho”, realizado por David Bonneville. O ator é “Alexandre Antunes”, um jovem abandonado pela mãe e adotado pela sua tia após o falecimento do avô.