Em lágrimas, Hélder Reis confessa que Goucha falhou após ter perdido a mãe

Hélder Reis goucha
Fotografia: Instagram Hélder Reis

Hélder Reis confessou, este sábado, 1 de maio, que o amigo de longa data Manuel Luís Goucha falhou depois da morte da mãe.

O apresentador da RTP esteve à conversa com o colega de profissão no programa “Conta-me”, da TVI. Durante a conversa, o comunicador da estação pública admitiu que morreu “uma parte” de si no dia em que a progenitora perdeu a vida.

“É e sempre será a maior dor da minha vida, mas a maior construção humana que tive. Uma parte de mim morreu naquele dia, mas nasceu outra. E isso é muito libertador”,começou por assumir. “Não sou a única pessoa enlutada deste país, obviamente, mas rejuvenescer com um luto é uma atitude psicológica muito violenta”, acrescentou.

Quando questionado se Goucha teria sido uma das pessoas que falharam aquando da morte da mãe, Hélder Reis foi perentório: “Fizeste-me falta. Assumiste na minha vida um papel paternal desde muito cedo. Quando saí do seminário, foi tudo muito difícil e tu orientaste-me. Estiveste ali”.

“Estiveste presente em todos os momentos importantes da minha vida e, no momento em que a minha mãe morreu, a pessoa mais paternal não ter estado, fez-me falta”, prosseguiu.