Henrique Sá Pessoa e José Avillez entre os 50 melhores chefs do mundo

Henrique Sá Pessoa e José Avillez chefs prémios 2021
[Fotografia: Montagem/Global Imagens]

Henrique Sá Pessoa e José Avillez foram considerados dois 50 melhores chefs do mundo nos 100 The Best Chef Awards. O português ficou “feliz” por ter entrado para a lista no 38.º lugar.

O cozinheiro português admitiu, no perfil de Instagram, estar “sem palavras” com o reconhecimento internacional, afirmando que está “orgulhoso” por fazer parte desta lista de chefs.

“Noite incrível! Sem palavras! Obrigado a todos os que votaram e um orgulho pertencer a esta lista!” começou por agradecer. “Feliz por ver três chefs, dois portugueses e um austríaco em Portugal na lista dos 50 melhores chefs do mundo. Parabéns José Avillez e Hans Neuner e para o ano que a conta aumente com chef Rui Paula e Ricardo Costa. Que venham mais!” acrescentou.

Já o compatriota José Avillez subiu do 70.º lugar registado no ano passado para o 44º este ano. “Obrigado @thebestchefawards pela iniciativa e pela distinção. Tudo o que sou devo à minha equipa por isso isto é vosso. Os meus parabéns a todos os premiados e um abraço especial aos amigos @henriquesapessoa pela espetacular entrada e ao @hansneuner. Ao número 1 deste ano @dabizdiverxo para mim sem dúvida um dos cozinheiros mais geniais do mundo”, escreveu José Avillez.

Em primeiro lugar da lista dos The Best Chef Awards ficou o cozinheiro espanhol Dabiz Munoz.