José Cid atira-se a César Mourão: “Quem lida com protagonismo deve ser… simpatiquíssimo”

“Normalmente sou muito antipático.” A frase é de César Mourão, retirada de uma entrevista concebida a uma publicação, e espoletou uma reação de José Cid. O músico não gostou da postura do humorista e reagiu publicamente, lançando-lhe críticas.

“Pois eu não! Sou sempre simpático e divertido!”, começou por escrever, esta quarta-feira, na sua página oficial de Facebook, o intérprete de êxitos como “Um grande, grande amor” e “Ontem, Hoje e Amanhã”. A resposta não ficou, todavia, por aqui.

Na mesma publicação, José Cid, de 75 anos, agradece ao público, a quem deve o seu sucesso ao longo de toda a vida, defende o cantor. E acrescenta, referindo-se à afirmação de César Mourão: “Quem lida com humor e protagonismo deve ser… simpatiquíssimo!”

O artista, que soma 50 anos de carreira, termina o texto com um conselho para o comediante, que pela primeira vez assumiu a condução de um programa de televisão de grande entretenimento – “D’Improviso”, exibido aos domingos à noite na SIC, terminou no passado fim de semana.

“Faça questão de mudar, amigo César…
A César o que não é… de César.”

José Cid

Na secção de comentários da rede social Facebook, multiplicam-se reações de fãs de Cid, defendendo o seu ponto de vista. “Alegremo-nos com quem é simpático. Pois quem é antipático, ou faz questão de o ser, pobrezinho… tem os dias contados! Daqui a 20 anos, vamos ler algures que está nas lonas e sem trabalho…”, escreveu, a título de exemplo, uma seguidora do cantor.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.