Lembra-se da menina que cantava o tema “Eu Vi Um Sapo”? Se a vir na rua, não a vai reconhecer

Maria Armanda de Jesus Lopes ou simplesmente Maria Armanda. Foi ela quem entoou na memória dos portugueses a canção “Eu Vi Um Sapo”, cuja versão italiana lhe valeu, em 1980, o primeiro lugar no festival de música italiano Sequim d’Ouro.

Passaram-se quase 40 anos desde que Maria Armanda cantou pela primeira vez o tema “Eu Vi Um Sapo” e mais de 20 desde que deixou o meio artístico português. Por isso, a sua curiosidade em saber como está nos dias de hoje a intérprete será certamente grande. Nós transmitimos-lhe a resposta.

PERCORRA A GALERIA E RECORDE A CANTORA EM 2002.

É que a descoberta foi feita, este sábado, pelo humorista Herman José, que no seu perfil de Instagram partilhou um vídeo em que surge à conversa com a voz da famosa canção destinado ao público infantil e que, ainda hoje, é cantada pelas crianças do nosso país.

A carregar vídeo...

“Vocês imaginam quem é esta menina linda?”, começa por questionar o “verdadeiro artista” na filmagem que publicou no Instastories, ferramenta da citada rede social. E responde, passando a palavra à mulher ao seu lado: “Esta menina, quando era muito pequenina, cantava…”

“A sério?!”, retorquiu Maria Armanda, que perante a insistência de Herman José acaba por cantar o refrão do tema “Eu Vi Um Sapo”. “Não acham mítico?”, acrescentou o comediante, que acabou por desvendar que a menina que surgiu nos ecrãs da RTP, na altura o único canal de televisão em Portugal, na década de 1980 é, agora, escuteira.

VEJA OS VÍDEOS… E DEIXE-SE SURPREENDER:

A carregar vídeo...

TEXTO: Dúlio Silva