Mensagem de fim de ano da Globo apela ao sentimento: “Quando o novo tempo chegar, abrace!”

Globo
Fotografia: Divulgação Globo

Com um ano de 2020 dominado pela pandemia e em que os afetos foram condicionados, a Globo lançou uma mensagem de fim de ano a pensar num 2021 repleta de abraços.

É acreditando no potencial transformador do gesto de abraçar que a Globo faz um convite ao público com a sua mensagem de Fim de Ano: “Quando o novo tempo chegar, abrace”.

Na peça, diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, “stop-motion” e colagens garantem o encontro e os abraços dos talentos, num filme diferente de todos os já criados até hoje.

Claudia Raia, Ricardo Pereira, Cauã Reymond, Angélica, Taís Araújo, Mateus Solano, Flávia Alessandra, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini são alguns dos artistas que participam na mensagem.

“A campanha de fim de ano da TV Globo, ‘Hoje é um novo dia’, é uma espécie de trilha sonora do balanço pessoal que todos nós fazemos quando chega dezembro. Este ano estamos mais reflexivos e esperançosos do que nunca. Com isso, a campanha de fim de ano ganha significado ainda mais especial. Todos nós nos vamos emocionar muito”, explica Amauri Soares, diretor do canal TV Globo.

Para dar vida à mensagem, atores, jornalistas e apresentadores dividiram-se em mais de 100 gravações remotas e presenciais, sempre individuais e ao som da tradicional “Um Novo Tempo”. Um trecho da letra, em vez de entoado pelo elenco, foi substituído por uma emocionante narração de Regina Casé.