Publicidade Continue a leitura a seguir

“Música no Coração”: Como estão hoje os sete miúdos Von Trapp?

Charmian Carr, Nicholas Hammond, Julie Andrews, Heather Menzies, Duane Chase, Angela Cartwright, Kym Karath e Debbie Turner numa cena de "Música no Coração"
Charmian Carr era Liesl, a mais velha dos irmãos Von Trapp. Ficou célebre pela interpretação da música "Sixteen Going On Seventeen", embora já tivesse 21 anos.
Mais tarde escreveu dois livros sobre as suas experiências no filme: "Forever Liesl" (2000) e "Letters To Liesl" (2001). Participou em filmes como "Evening Primrose" ou "Salzburg Sight and Sound" e na banda sonora de séries como "Mad Man".
Morreu em 2016, aos 73 anos, devido a uma forma rara de demência.
Nicholas Hammond era Friederich Von Trapp e tinha 13-14 anos quando participou no filme.
Entre 1977-1979 foi o protagonista da série "Homem Aranha" e participou em filmes como "Crocodile Dundee in Los Angeles" (2001) ou "Stealth" (2005).
Em 2012 foi um dos protagonistas do documentário "Climbed Every Mountain", sobre a verdadeira história da família Von Trapp. Tem 67 anos e atualmente vive na Austrália.
Heather Menzies ficou conhecida pelo papel de Louisa Von Trapp. Tinha 14 anos. Diz-se que terá salvo a atriz Kym Karath de se afogar durante as filmagens.
Pousou para a revista "Playboy", em 1973, e fez parte do elenco de filmes como "Cobras Venenosas" (1973) e "Piranha" (1978).
Tem 68 anos e dirige uma fundação de apoio a doentes com cancro: a Fundação Robert Urich, batizada com o nome do marido, que morreu vítima de cancro.
Teve pequenas participações em anúncios e numa série televisiva ("The Big Valley"), mas acabaria por abandonar a representação depois de terminar o ensino secundário.
Estudou geologia e vive em Seattle, onde é designer de software. Tem 67 anos.
A britânica Angela Cartwright interpretou Brigitta Von Trapp. Tinha 11 anos.
Entre 1965 e 1968 participou em "Lost in Space", uma série de sucesso na altura.
Acabou por deixar a representação na década de 1970, ao contrário da irmã mais velha, Veronica Cartwright, célebre pela participação no filme "Alien". Angela Cartwright tem 65 anos.
Debbie Turner tinha apenas sete anos quando fez de Marta Von Trapp em "Música no Coração".
Fez o primeiro anúncio com seis meses de idade mas depois de "Música no Coração" deixou a representação. Concluiu o ensino secundário e tornou-se esquiadora profissional.
Tem 61 anos, quatro filhas e é designer floral.
Kym Karath era Gretl Von Trapp, tinha cinco anos e era mais nova dos sete irmãos. Quase se afogou numa das cenas do filme mas foi salva por Heather Menzies.
Estreou-se em televisão com 3 anos e depois de "Música no Coração" participou em várias séries televisivas. Na década de 1980 mudou-se para Paris, casou-se e acabaria por regressar aos Estados Unidos para cuidar do filho, Eric, que necessitava de cuidados especiais.
Tem 59 anos e está afastada da representação.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os anos passam e, invariavelmente nesta época, há clássicos que têm lugar reservado no pequeno ecrã. Arriscamos dizer que “Música no Coração” está no topo da lista. 52 anos depois da estreia, descubra como estão os sete filhos do Capitão von Trapp.

Se há filmes que são sinónimo de Natal, “Música no Coração” é um deles. Baseado numa história verídica, o musical conta a história da família Von Trapp e da sua governanta, Maria (Julie Andrews), que deixa um convento para cuidar dos sete filhos de um aristocrata viúvo, o capitão Von Trapp.

A alegria e musicalidade de “Música no Coração” valeram ao filme cinco Óscares da Academia de Hollywood, incluindo o de Melhor Filme, e continua a reunir a família em frente à televisão. Este ano não será exceção: vai poder vê-lo na RTP1, às 15h30 do dia 25.

A carregar vídeo...

Percorra a galeria e recorde o percurso dos sete miúdos Von Trapp e veja como estão hoje, 52 anos depois da estreia.

TEXTO: João Farinha