Oprah Winfrey assina parceria com a Apple. Apresentadora vai produzir conteúdos originais para a marca

A apresentadora Oprah Winfrey vai produzir conteúdos próprios para Apple. A multinacional norte-americana ainda não possui qualquer plataforma de difusão televisiva mas está a investir forte nesse sentido.

Oprah Winfrey assinou um contrato de longa duração com a Apple, que se pretende lançar no setor da televisão, nomeadamente no “streaming” de vídeo. No anúncio, feito esta sexta-feira no site oficial da Apple, o gigante tecnológico justificou a parceria com a capacidade de Oprah se relacionar com o público.

“Juntos, Winfrey e a Apple vão criar programas originais que englobam a sua habilidade incomparável de se conectar com o público de todo o mundo. Os projetos de Winfrey serão lançados como parte de uma linha de conteúdos originais da Apple”, pode ler-se no comunicado. Ao que a revista “Variety” conseguiu apurar, o novo contrato de Oprah em nada interfere com a atividade da OWN: The Oprah Winfrey Network, estação que fundou em 2011.

Em agosto do ano passado, a Apple havia anunciado a intenção de investir mil milhões de dólares em programação televisiva, embora ainda não tenha anunciado a criação de nenhuma plataforma de transmissão ou difusão de conteúdos.

Gigantes do setor como a Netflix têm apostado em parcerias com produtores e criadores de conteúdos, casos de Ryan Murphy ou Shonda Rhimes, que assinaram contratos milionários com a empresa.

TEXTO: João Manuel Farinha