Pedro Teixeira nega dívidas ao fisco. “Sempre trabalhei com honestidade e seriedade”

Foi através de um comunicado enviado pela agência que o representa que Pedro Teixeira clarifica as notícias publicadas na edição desta semana da revista “TV Guia”, entre elas a de que o ator deve 90 mil euros ao fisco.

O ator da TVI classifica como “falsas”, “sem rigor jornalístico” e de “caráter sensacionalista” as informações veiculadas pela revista “TV Guia” que dão conta que terá deixado acumular uma dívida de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), estimada em 90 mil euros, referente a faturas e recibos da sua empresa Carapau Pintado Lda.

Pedro Teixeira fez chegar às redações, através da sua agência, um documento oficial da Autoridade Tributária que atesta que o intérprete “tem a sua situação tributária regularizada, uma vez que não é devedor perante a Fazenda Pública de quaisquer impostos, prestações tributárias ou acréscimos legais”.

O comunicado desmente ainda outras informações veiculadas pela mesma publicação semanal, nomeadamente de que Pedro Teixeira terá dito “a um grupo restrito de amigos” que o bar Jardim na Villa, que explora em Vilamoura, no Algarve, é também da sua namorada, a atriz Sara Matos. “São repudiadas tais afirmações”, lê-se na nota, que esclarece também que o ator “é sócio da sociedade que explora o Jardim na Villa, embora não diretamente mas por via de sociedade da qual é sócio maioritário”.

O comunicado refere que “Pedro Miguel Teixeira é sócio de uma sociedade que tem aprovado pela administração fiscal um plano prestacional, tal como é previsto por lei para qualquer sujeito passivo, estando a sociedade a cumprir o mesmo”

Mais: O documento nega que o intérprete da estação de Queluz de Baixo tenha sido proprietário de um veículo Audi Q5, “pelo que o mesmo nunca poderia ter sido penhorado, como alegado no referido artigo”.

No fim da missiva, o apresentador do “game show” da TVI “Apanha se Puderes” diz que “há projetos bem-sucedidos e outros que correm menos bem”. “Felizmente, na minha vida são mais os sucessos do que os fracassos. Sempre fui um empreendedor e sempre trabalhei com honestidade e seriedade”, pode ler-se na nota, uma declaração que pode ser interpretada como uma referência a uma outra informação avançada pela mesma revista que dá conta da alegada desistência do ator de um restaurante no Seixal que “nunca chegou a abrir” devido às “obras infindáveis”.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.