Pelé não foi internado de urgência, garante o seu assessor: “Ele está normal”

Ao contrário do que revelou a associação inglesa Football Writers’Association (FWA) em comunicado, na manhã desta sexta-feira, Pelé não foi internado de urgência. O assessor do antigo futebolista desmentiu essa informação, garantindo que o brasileiro “está em casa a fazer fisioterapia”.

“Não sei quem inventou essa notícia. Ele foi ao Rio de Janeiro esta semana e a viagem de carro desde São Paulo, ida e volta, foi muito cansativa. Não se sentiu mal, está em casa a fazer fisioterapia”, assegurou o assessor de imprensa de Pelé, José Fornos Rodrigues, à agência de notícias espanhola Efe, acrescentando que “ele está normal”.

Tais declarações vêm contrariar o comunicado emitido esta sexta-feira pela FWA, que justificava a ausência do antigo futebolista, de 77 anos, da homenagem que lhe estava a ser preparada este fim de semana, em Londres, com um internamento de urgência, “nas primeiras horas da manhã de quinta-feira”, causado por um “desmaio”.

O brasileiro Pelé “passou por uma série de exames, que apontaram para uma exaustão grave. Ele permanece a soro, enquanto os médicos monitorizam a sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais sério do que exaustão”, podia ler-se no comunicado.

TEXTO: Dúlio Silva