Príncipes de Gales “comovidos” com apoio de “todo o mundo”

Família real britânica terá de ser mais
[Fotografia: SUZANNE PLUNKETT / POOL / AFP]

Esta deverá ser uma das poucas declarações do herdeiro à coroa britânica enquanto Kate estiver a ser submetida a tratamentos de quimioterapia após deteção de um cancro, cujo detalhes não foram ainda revelados

Um dia depois de ter revelado que tem cancro, Kate Middleton e o marido, príncipe de Gales, vêm a público agradecer o apoio que receberam “das pessoas do Reino Unido, de toda a Commonwealth e de todo o mundo”. Numa mesma mensagem divulgada pelo porta-voz do Palácio de Kensington, os príncipes “estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e agradecem a compreensão do seu pedido de privacidade nesta altura”.

Esta sexta-feira, 22 de março, a princesa de Gales, de 42 anos, revelou, num vídeo publicado nas redes sociais oficiais, que a notícia foi um “enorme choque”, uma vez que, no momento da cirurgia, os médicos acreditavam que a “condição não era cancerígena”.

“A cirurgia correu bem. Contudo, exames feitos após a operação detetaram cancro. A minha equipa médica aconselhou-me a fazer um ciclo de quimioterapia preventiva e estou agora na fase inicial de tratamentos“, explicou, acrescentado que os filhos estão a par do estado de saúde.

Nos últimos meses, foram criadas várias teorias em torno do desaparecimento. No passado sábado, 16 de março, Kate foi vista na companhia de William e sem os filhos às compras numa quinta próxima da residência da família, Adelaide Cottage, em Windsor.