Procuradores investigam Sylvester Stallone por suspeitas de agressão sexual nos anos 1990

É mais um episódio que está a abalar os meandros de Hollywood. Sylvester Stallone está a ser investigado por procuradores norte-americanos por suspeitas de agressões sexuais praticadas na década de 1990.

“Foi hoje [quarta-feira] apresentado um caso pelo Departamento de Polícia de Santa Mónica que envolve Sylvester Stallone”, revelou à AFP Greg Risling, porta-voz do gabinete da Procuradoria Distrital de Los Angeles.

Apesar do comunicado, Risling não revelou mais pormenores sobre o assunto, nem se o facto de a eventual ocorrência ter acontecido há mais de dez anos poderá ser determinante para a sua prescrição.

As suspeitas sobre o ator iniciaram-se no final do ano passado, depois de uma mulher não identificada ter avançado com uma queixa contra o ator, de 71 anos, por uma suposta violação ocorrida durante a década de 1990.

Mais tarde, o advogado de Stallone confirmou que houve um envolvimento entre o seu cliente e a denunciante em 1986, mas rejeitou que as acusações fossem verdadeiras.

A confirmarem-se os factos, esta é mais uma acusação que assombra o mundo da Sétima Arte e, mais concretamente, de Hollywood e vem dar mais crédito ao movimento #MeToo, lançado em 2017 e que já tem denunciado vários casos de assédio sexual.

TEXTO: Duarte Lago (com DS)