Publicidade Continue a leitura a seguir

Redação aprova nova direção de Informação da TVI

Fotografia: Facebook Anselmo Crespo

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Conselho de Redação da TVI deu “parecer positivo” à equipa de Anselmo Crespo para a direção de Informação, que entrará em funções a partir de 1 de setembro.

Os membros eleitos para o Conselho de Redação (CR) destacaram a “experiência relevante” dos membros da nova Direção de Informação e consideraram estarem “asseguradas as condições para uma transição sem percalços com a inclusão de duas pessoas (Lurdes Baeta e Joaquim Sousa Martins) com largo conhecimento interno da empresa e da redação”, apurou a N-TV.

No comunicado enviado, esta quarta-feira, à redação, ao qual o nosso “site” teve acesso, o CR “concorda com as linhas gerais estratégicas para a informação da TVI” e vai mais longe: congratula-se com “a decisão de recuperar a estrutura de editoriais já a partir de setembro”, enquanto assume total concordância com o “reforço do controlo de qualidade noticioso”.

A nova direção de informação da TVI é liderada por Anselmo Crespo (diretor) e conta ainda com Lurdes Baeta (diretora-adjunta), Pedro Mourinho (subdiretor), Joaquim Sousa Martins (subdiretor) e Pedro Benevides (subdiretor). Anselmo Crespo “transferiu-se” da TSF, Pedro Mourinho da SIC e Pedro Benevides do jornal online “Observador”.