Repórter todo o terreno! Judite Sousa trabalha de moto na Venezuela

Depois de ter estado no Brasil a cobrir as eleições presidenciais, Judite Sousa viajou até à Venezuela, país que atravessa uma grave crise social e política. A jornalista da TVI move-se, no terreno, como ninguém, e nada como uma motorizada para ultrapassar as dificuldades.

Repórter todo o terreno. Esta parece ser a expressão que mais se ajusta ao trabalho de Judite Sousa na Venezuela. Depois de percorrer quilómetros a pé e de utilizar um carro para se movimentar, a jornalista da TVI recorreu a uma moto para circular mais à vontade na capital Caracas, uma das mais populosas do mundo, com três milhões de habitantes.

No seu perfil da rede social Instagram, Judite Sousa mostrou-se à pendura, num veículo conduzido pelo repórter de imagem Pedro Batista. Um meio mais eficiente para ultrapassar as dificuldades que possam surgir a uma boa reportagem.

Recorde-se que, nos últimos meses, a jornalista tem acompanhado, de perto, o que marcou a atualidade mundial: primeiro esteve na Tailândia, no resgate da equipa de futebol que ficou semanas fechada numa gruta e, mais recentemente, assistiu aos últimos dias da campanha de Jair Bolsonaro, o recém-presidente eleito do Brasil.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.