Rock in Rio Lisboa apresenta Chef’s Garden: quando comer “é música para a nossa alma”

O Rock in Rio Lisboa apresentou ontem o Continente Chef’s Garden, que vai juntar a gastronomia a sustentabilidade no Parque da Bela Vista.

Menus especiais servidos com pratos inspirados nos principais ecossistemas de Portugal – agricultura e pecuária, florestas, mar e rios: é esta a “receita” do Continente Chef’s Garden, que foi apresentado ontem à tarde em Lisboa e que vai juntar no Rock in Rio (RIR) Lisboa os cozinheiros Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral, que vão cozinhar pratos com várias temáticas… com atenção a sustentabilidade.

Ljubomir Stanisic vai estar no Chef’s Stage a interagir com o público e há convidados especiais e entretenimento à mistura.

O espaço, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, terá ainda DJ sets numa área de refeições “com 400 lugares sentados, com sombra”, garante a organização do Rock in Rio Lisboa.

Na alimentação saudável, o festival pretende minimizar a pegada alimentar dos portugueses e “apresentar comida mais sofisticada”, diz Roberta Medina. “Trouxemos o tema da alimentação sustentável. Trinta por cento da pegada ecológica de Portugal e por causa da alimentação”, informa a responsável do Rock in Rio. “Vamos mostrar através de pratos deliciosos a riqueza dos produtos deste país”, remata a empresária.

Miguel Castro e Silva espera que exista “interatividade entre música, cozinha e público”. “Fiquei com a horta e o peixe do rio. Espero criar uma sopa apelativa com peixe do rio e funcho”, refere o chef.

Vítor Sobral garante que, apesar da música, não vai “cozinhar a abrir”. O cozinheiro espera conquistar um público que define como “eclético” com vários pratos, entre eles um “hambúrguer de vitela arouquesa com cebola caramelizada”.

Justa Nobre, outra chef conhecida, defende que “a culinária e cultura e comer também é música para a nossa alma e os nossos sentidos”. Para o Parque da Bela Vista a cozinheira vai elaborar, entre outros pratos de bosque, uma “sopa fria de beterraba com amêndoas crocantes”.

O RIR Lisboa realiza se este ano nos dias 18 e 19 de junho e 25 e 26 de junho e apresenta bandas como Muse, Xutos&Pontapes, Anitta ou Duran Duran.