RTP, SIC e TVI de luto. Morreu vítima de ataque cardíaco Maria José Nunes

Morreu, esta quinta-feira, aos 64 anos, a realizadora e produtora Maria José Nunes, com um passado ligado aos três principais canais de televisão portugueses.

Maria José Nunes, que atualmente tinha funções de direção na Plural, produtora de ficção que pertence ao mesmo grupo da TVI, foi vítima de um ataque cardíaco.

Integrou a equipa de fundação da SIC e, mais tarde, da SIC Notícias. Em 2001, a realizadora e produtora transferiu-se para a RTP, onde esteve dez anos e onde assumiu o cargo de diretora-adjunta da produção de informação.

Em 2011, aquando da mudança de José Alberto Carvalho da RTP para a TVI, Maria José Nunes seguiu o mesmo caminho, integrando a nova direção de Informação da estação da Media Capital.

Com a saída de José Alberto Carvalho e a entrada de Sérgio Figueiredo na direção de Informação da TVI, em 2015, Maria José deixa o canal e passa para a produtora de televisão Plural, administrada pelo mesmo grupo de media.

O jornalista que levou a realizadora consigo para a TVI, um dos seus melhores amigos, deixou uma mensagem de despedida a Maria José Nunes na rede social Facebook.

“Deixou-nos a melhor, a mais talentosa, a mais imaginativa e trabalhadora, a mais leal de todas as pessoas com que trabalhei. Fui diretor da Maria José Nunes na RTP e na TVI. Mas, na verdade, foi ela quem me dirigiu”, considera José Alberto Carvalho.

Leia o texto do pivô do “Jornal das 8” na integra:

Deixou-nos a melhor, a mais talentosa, a mais imaginativa e trabalhadora, a mais leal de todas as pessoas com que…

Publicado por Jose A. Carvalho em Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TEXTO: Dúlio Silva