Rui Maria Pêgo recorda a infância: “A diferença era perseguida”

Rui Maria Pêgo fala sobre a infância
[Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens]

Rui Maria Pêgo foi convidado de Tânia Ribas de Oliveira, no programa “A Nossa Tarde”, e recordou alguns episódios da infância.

Filho de Júlia Pinheiro e Rui Pêgo, o locutor esteve à conversa com Tânia Ribas de Oliveira para o programa “A Nossa Tarde”.

Rui Maria Pêgo recordou a infância, onde escondia determinados traços da personalidade. Sobre a homossexualidade, o comunicador referiu que “sempre soube”: “Comecei a perceber quando era miúdo, mas não conseguia intuir, de facto, porque vivia numa realidade – embora em casa muito livre – na escola, muito conservadora, muito católica, muito tradicional. A diferença era perseguida”.

“Lembro-me de usar uma camisola roxa na escola e de ser um acontecimento diferente, porque ninguém se vestia com cores diferentes. Isto parece uma coisa de menor importância, mas não é quando estás a esculpir a tua personalidade e quem tu és”, sublinhou.

“Acho que aquilo que acontece a muitas crianças LGBT é que tu demoras uma vida a estar ok com aquilo que escondeste para sobreviver. Isso demora muito tempo”, rematou.