Salvador Sobral celebra “um ano de renascimento” com música. “Agradeço a quem me deu o coração”

Um ano depois de se ter sujeitado a um transplante cardíaco, o único português vencedor do Festival Eurovisão da Canção agradeceu publicamente à pessoa de quem recebeu o coração e celebrou o seu “renascimento” com uma atuação musical.

Salvador Sobral refere-se ao último ano como um “ano incrível”, de “recuperação assustadoramente rápida”, depois de, a 8 de dezembro de 2017, ter entregado “o corpo à ciência”, como explicou na altura, para tratar a insuficiência cardíaca.

Num vídeo publicado, no fim de semana, nas redes sociais, o intérprete de “Amar Pelos Dois”, tema composto pela irmã, Luísa Sobral, com o qual ganhou o Eurofestival do ano passado, celebrou o seu “primeiro ano de vitalidade” agradecendo o “muito apoio” que recebeu dos fãs, expresso em “muitas cartas, muitos livros e muitas rezas”.

Mas os agradecimentos não se ficaram por aqui. “Agradeço a quem mo deu [o coração], a quem mo pôs e a quem me cuidou, no pré e no pós[-operatório]”, frisou o cantor, que especificou ainda o seu obrigado “a todos os enfermeiros” que dele cuidaram, “os heróis do nosso país”. No final da filmagem, uma atuação musical:

A carregar vídeo…

Completamente recuperado – “agora estamos a tocar por todos os lados, estou a jogar futebol”, fez questão de sublinhar Salvador Sobral -, o artista já anunciou que, no ano que se avizinha, vai subir ao palco dos coliseus de Lisboa e do Porto. O concerto na capital está marcado para o dia 10 de maio, um dia antes do espetáculo na Invicta.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.