Salvador Sobral “está em boas mãos”, garante médico à imprensa espanhola

Internado há cerca de uma semana no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, o estado de saúde de Salvador Sobral tem sido acompanhada a par e passo não só pela imprensa portuguesa, como pelos órgãos de comunicação social estrangeiros.

O jornal espanhol “El Mundo” publicou esta segunda-feira uma notícia, em que dá conta do mais recente quadro clínico do intérprete do tema “Amar Pelos Dois”. Segundo a mesma publicação, Salvador Sobral “está em boas mãos”. “Está, literalmente, à espera que alguém morra e depende do número de pacientes à frente dele na lista”, disse um cirurgião ao “El Mundo”, que pediu anonimato.

As declarações do médico ao jornal espanhol vêm corroborar a notícia avançada pela N-TV, que, junto de fonte clínica do hospital onde se encontra internado, conseguiu apurar que Salvador Sobral continua “a aguardar transplante cardíaco”, embora com um “estado de saúde débil” (saiba mais clicando aqui).

Recorde-se que no passado dia 5 de setembro, o cantor anunciou, por intermédio da sua página de Facebook, uma pausa na carreira para “entregar” o seu “corpo à ciência”. O seu último concerto ocorreu três dias depois, nos Jardins do Casino de Estoril.

Nos dias seguintes, várias notícias veiculadas pela imprensa nacional deram conta do internamento daquele que atingiu, pela primeira vez, a posição cimeira no Festival Eurovisão da Canção. Com 27 anos, Salvador Sobral sofre de uma insuficiência cardíaca que o obrigou a dar entrada nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, à espera de um transplante de coração.

VEJA TAMBÉM:

“Vida de um transplantado cardíaco pode ser normal ao fim de um ano”, explica cirurgião. Clique na imagem para saber tudo.

Fotografia: Reuters

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.