Santiago Lagoá e a saída da TVI: “Fui dispensado, de forma violenta, em três minutos”

Santiago Lagoá
Fotografia: Instagram/ Santiago Lagoá
Santiago Lagoá falou, pela primeira vez, na dispensa da TVI. Diz que soube numa reunião por zoom, na qual se preparava para apresentar outro projeto.

Algumas semanas depois de ter abandonado a TVI, Santiago Lagoá falou no programa “Júlia”, pela primeira vez, da saída do quarto canal. O comunicador disse que foi dispensado por “zoom”, não por Cristina Ferreira, quando se preparava para apresentar um projeto novo.

“É preciso ser grato pelos oito anos que passei naquela casa e pelos momentos inesquecíveis. Tive o privilégio de ter trabalhado com os melhores e onde muita gente me ajudou. Vesti uma camisola e recebi carinho de tanta gente”, começou por dizer Santiago Lagoá a Júlia Pinheiro.
“Fui dispensado. Posso contestar a forma como foi feito – foi um bocadinho violento e não esperava -, e não havia sinais”, acrescentou, para contar que a ideia da reunião – “por zoom” -, era outra. “Estava preparado para uma reunião sobre outra coisa qualquer, para fazer outras coisas que não apresentador, e não esperava isto. Entro com o caderninho e foram três minutos muito rápidos em que disserem que gostavam muito de mim, tenho muito futuro, mas, infelizmente, deixavam de ter projetos para mil e era livre para procurar”.

“E foi uma pessoa com notoriedade televisiva (Júlia Pinheiro referia-se a Cristina Ferreira) a dar a notícia?”: “Foram pessoas que até o grande público não conhece que me deram a noticia”, revelou.

“Demorei a assimilar. Foi com efeitos imediatos do género ‘já não estás no próximo domingo’. Uma das coisas esquisitas foi: dão-me um prémio ao domingo e poucos dias depois ‘gostamos muito de ti e obrigado’” concluiu, numa alusão ao programa “Somos Portugal”.
Santiago Lagoá referiu, ainda, que “piscou o olho” à representação na TVI e pediu mesmo para “fazer um casting”.