Publicidade Continue a leitura a seguir

São muitas as celebridades que têm ou já tiveram problemas na justiça. Veja aqui alguns exemplos

O cantor Chris Brown foi detido no dia 5 de julho de 2018, na Florida, por alegadamente ter agredido um fotógrafo em abril de 2017.
O ator Shia LaBeouf foi detido no dia 8 de julho de 2017 por apresentar uma conduta desordeira em local público.
O jogador de golfe Tiger Woods foi detido no dia 29 de maio de 2017 por conduzir sob a influência de álcool e estupefacientes.
O cantor Justin Bieber foi detido no dia 23 de janeiro de 2014, na Flórida, depois de ter sido apanhado a conduzir embriagado um Lamborghini.
O ator e comediante Bill Cosby foi acusado no dia 30 de dezembro de 2015 devido a uma agressão sexual que remonta ao ano de 2014.
A atriz Lindsay Lohan foi detida diversas vezes por factos relacionados com o consumo de álcool e drogas e pelo roubo de um colar numa joalharia.
O rei do pop, Michael Jackson, viu o seu nome manchado na justiça devido a questões relacionadas com abusos sexuais, embora tenha sido absolvido.
A socialite Paris Hilton foi detida em agosto de 2010 por posse de cocaína.
O magnata Suge Knight foi detido no dia 28 de outubro de 2014 por suspeita de ter roubado uma câmara fotográfica de um fotógrafo de celebridades.
O músico Phil Spector foi detido em 2013 e está a cumprir uma sentença de 19 anos de prisão pelo assassinato em segundo grau da atriz Lana Clarkson.
O cantor James Brown foi detido em janeiro de 2004 por suspeitas de violência doméstica.
O ator britânico Russell Brand foi detido no dia 15 de março de 2012, em Nova Orleães, depois de um fotógrafo ter acusado o comediante de lhe ter tirado o iPhone e o ter lançado de uma janela.
O artista William Drayton foi detido nas primeiras horas da manhã de 17 de outubro de 2012 sob a acusação de violência doméstica contra a noiva.
O ator Nicolas Cage foi detido em abril de 2011 depois de discutir com a mulher na via pública e sob a influência de álcool.
O antigo desportista O.J. Simpson foi absolvido do crime de homicídio contra a ex-mulher, em 1995, mas em setembro de 2007 viu o seu nome novamente manchado depois de ter sido preso por um roubo à mão armada num quarto de hotel em Las Vegas.
O rapper Snoop Dogg entregou-se às autoridades em novembro de 2006 depois de um mandado de captura por posse de uma arma envolvida num incidente no Aeroporto John Wayne, em Orange County.
O ator Mel Gibson foi detido em julho de 2006 por conduzir sob a influência de bebidas alcoólicas.
O rapper Lil Wayne viu-se a contas com a justiça em janeiro de 2008 por suspeitas de posse de estupefacientes.
O ator Charlie Sheen foi detido no Natal de 2009 por comportamento violento e agressões em segundo grau.
Em tempos considerada como a “namoradinha” dos Estados Unidos, Heather Locklear tem visto o seu nome ligado ao consumo de álcool e de estupefacientes e ainda este ano esteve detida por agredir um agente de autoridade e um paramédico que a tentavam socorrer.
O ator Robert Downey Jr. foi detido em novembro de 2000, na Califórnia, depois de ter sido acusado de posse de estupefacientes.
A socialite Nicole Richie entregou-se às autoridades de Los Angeles depois de ter sido apanhada a conduzir sob o efeito de bebidas alcoólicas, mas foi libertada uma hora depois.
O ator Rip Torn foi detido em dezembro de 2006 depois de se ter envolvido num acidente de viação e de se ter recusado a colaborar com as autoridades, nomeadamente quando foi solicitado que soprasse o balão.
O ator Stephen Baldwin foi detido em dezembro de 2012, em Nova Iorque, por ter deixado de pagar impostos.
Kobe Bryant foi detido em julho de 2003 depois de o seu nome ter sido envolvido num escândalo sexual. O ex-basquetebolista foi acusado de violar uma funcionária de um hotel no qual esteve hospedado. O processo foi arquivado um ano mais tarde.
O ator Nicholas King Nolte foi detido na Califórnia, em setembro de 2002, depois de ter sido apanhado a conduzir sob a influência de estupefacientes.
O rapper Rick Ross e o seu guarda-costas foram detidos no dia 25 de junho de 2015, na sua casa em Atlanta, por suspeitas de terem agredido e sequestrado um homem naquela mansão.
A atriz de origem chinesa Bai Ling foi detida em Los Angeles, no dia 14 de fevereiro de 2008, por suspeitas de ter roubado duas revistas num aeroporto daquela cidade norte-americana.
O ator Kiefer Sutherland foi detido no dia 5 de dezembro de 2007, na Califórnia, e condenado a 48 dias de prisão por conduzir sob a influência de bebidas alcoólicas.
O rapper DMX foi detido no dia 20 de agosto de 2013, na Carolina do Sul, por conduzir com licença suspensa e por posse de estupefacientes.
O ator Gary Dourdan, conhecido pela sua participação na série CSI, foi detido em Palm Springs, na Califórnia, por suspeita de posse de cocaína, heroína e outras substâncias. Tudo aconteceu em abril de 2008.
O cantor David Cassidy foi detido no dia 21 de agosto de 2013 depois de ter sido apanhado a conduzir sob o efeito do álcool, em Schodack, Nova Iorque.
O ator da série “Gossip Girl” Chace Crawford foi detido no Texas, em junho de 2010, por posse de canábis.
O ator Matt Dillon foi detido no dia 30 de dezembro de 2008 por conduzir em excesso de velocidade numa autoestrada em Vermont.
A cantora Fiona Apple foi detida no dia 20 de setembro de 2012, no Texas, por se encontrar na posse de estupefacientes como canábis e haxixe.

Publicidade Continue a leitura a seguir

É cada vez maior o número de figuras públicas com cadastro criminal. O exemplo mais recente chama-se Chris Brown, que na passada quinta-feira foi detido depois de dar um concerto na Florida, nos EUA, por ter agredido um fotógrafo em abril do ano passado.

No entanto, está longe de ser caso único. Da música ao mundo da sétima arte, passando pelo desporto, são muitos os exemplos de celebridades detidas pelos mais variados casos. Ora confira alguns dos que aqui lhe apresentámos.

TEXTO: Duarte Lago (com AFS)
FOTOGRAFIAS: Reuters