Sim, as Spice Girls estão de volta. Mas não se esperam novas músicas ou novos espetáculos

Os fãs daquela que foi a mais impactante girls band dos anos 90 entraram em delírio quando, esta sexta-feira, Victoria Beckham publicou no Instagram uma fotografia sua ao lado Melanie C, Mel B, Emma Bunton e Geri Horner. Irão as Spice Girls regressar? Sim, mas não nos mesmos moldes de antigamente.

Andam em reuniões desde o verão do ano passado, mas não será para trazer de novo a banda feminina aos palcos nem para editar um novo disco de originais. Depois de meses de ansiedade, Victoria Beckham, Melanie C, Mel B, Emma Bunton e Geri Horner mostraram-se juntas no Instagram, num encontro que aconteceu esta sexta-feira. No entanto, o regresso das Spice Girls far-se-á em moldes diferentes daquele a que a maioria dos fãs espera.

Será para o lançamento de um novo álbum, sim, mas um álbum de compilação com os seus sucessos anteriores. O grupo estará ainda a preparar um especial televisivo.

Love my girls!!! So many kisses!!! X Exciting x #friendshipneverends #girlpower

A post shared by Victoria Beckham (@victoriabeckham) on

“Ficamos sempre emocionadas com a quantidade de interesse nas Spice Girls que existe em todo o mundo”, afirmou o grupo em comunicado. “Muitas possibilidades excitantes que mais uma vez vão abarcar a essência original das Spice Girls, ao mesmo tempo que reforçam a nossa mensagem de empoderamento feminino para as gerações futuras”, garantem na mesma nota.

O “The Sun” já o tinha escrito em novembro e voltam agora a afirmar que o programa de televisão será para ser emitido na China e que, com estes novos projetos, cada Spice Girl irá faturar qualquer coisa como 11 milhões de euros.

Esta não será a primeira vez que a banda britânica se reúne depois do seu fim, em 2001. Em 2007, as Spice Girls fizeram “uma despedida como os fãs a mereciam” com uma última digressão.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.