“Titanic” está de regresso às salas de cinema para celebrar os seus 25 anos

Foto: D.R.

Se é fã de “Titanic” e não consegue tirar da cabeça a música “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, então prepare-se porque o filme, de 1997, está de regresso às salas de cinema portuguesas.

De forma a comemorar os seus 25 anos, a longa-metragem de James Cameron volta às telas com uma versão remasterizada que será lançada nos cinemas em 3D 4K HDR.

É já no próximo dia 9 de fevereiro que poderá voltar a ver Leonardo DiCaprio e Kate Winslet a protagonizar uma das duplas românticas mais conhecidas de Hollywood.

De notar que “Titanic” foi galardoado com 11 Óscares, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Edição de Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção Artística, Melhor Figurino, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhor Edição de Efeitos Visuais. “Titanic” é ainda o terceiro filme com maior bilheteira a nível mundial.

O filme narra a história verídica do romance entre Rose e Jack. O casal conheceu-se durante a viagem inaugural do navio Titanic que, apesar de ser considerado “inafundável”, acabou por afundar levando à morte de centenas de passageiros.