A TVI condenou e repudiou, esta terça-feira, as agressões de que o seu repórter de imagem foi alvo depois do encontro entre o Moreirense e FC Porto para a Primeira Liga.
A estação de Queluz de Baixo defendeu o seu profissional de imagem Francisco Ferreira, através de um comunicado enviado às redações.
“A Direção de Informação da TVI repudia veementemente a agressão que o seu repórter de imagem Francisco Ferreira sofreu na segunda-feira à noite, após o jogo entre o Moreirense e o FC Porto, tendo como protagonista o empresário de futebol Pedro Pinho”, pode ler-se na nota divulgada.
De seguida, a estação privada apelou “às entidades competentes e às forças da manutenção da segurança e da ordem pública para que se crie condições de proteção das equipas de reportagem que cobrem este tipo de eventos desportivos”.
“A TVI distingue a instituição Futebol Clube do Porto de outros agentes e reserva-se a faculdade de proceder judicialmente contra os responsáveis pelas agressões e pelos danos causados ao material de trabalho do repórter de imagem”, rematou a TVI.