Depois de derrotado na antestreia há uma semana, o “reality show” “Começar do Zero” voltou a perder para “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que liderou do princípio ao fim.
A nova aposta da SIC, apresentada por Andreia Rodrigues, foi o programa de televisão mais visto este domingo, de acordo com os dados oficiais de audimetria apurados pela GfK. “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” registou uma audiência média de 1,275 milhões de espectadores, alcançando uma quota de mercado de 28,3%.
À mesma hora, a TVI apostou tudo na estreia de “Começar do Zero”, um “reality show” em que os participantes perdem as suas coisas para “aprender a valorizar o essencial”. Mesmo com os corpos a nu, o formato ficou a quase 200 mil pessoas de distância, com um “rating” de 1,094 milhões de espectadores. O “share” ficou-se pelos 22,9 pontos percentuais.
“Quem Quer Casar com o Meu Filho”, que se tinha estreado (e perdido…) na semana anterior, foi relegado para as 23h00, concorrendo diretamente com a repetição de um recente programa “Terra Nostra”, em que César Mourão visitou as origens de Cristiano Ronaldo.
No que toca a audiências, o formato apresentado por Leonor Poeiras foi visto por 628 mil pessoas (22,5% de share), superiorizando-se à concorrência (541 mil espectadores e 20,3% de quota de mercado).
Nas contas finais do dia, a TVI confirmou a tendência de vencer ao domingo (é agora o único dia em que a estação vence regularmente), com 19,5%. Não muito longe ficou a SIC, com 19,1%.
A RTP1 teve um dos dias mais fracos do mês, com 8,2% de quota de mercado.
TEXTO: Rui Pedro Pereira