Vasco Palmeirim e a estreia em televisão com Nuno Markl: “Escrevemos aquilo tudo”

Vasco Palmeirim
Fotografia: Instagram Vasco Palmeirim

A dupla de animadores da Rádio Comercial junta-se, pela primeira vez, na apresentação de um programa de televisão que vai desafiar a destreza mental dos famosos.

“I Love Portugal”, “Joker” e, em março, a apresentação da final do Festival RTP da Canção, ao lado de Filomena Cautela são apenas alguns projetos de Vasco Palmeirim na RTP1. É que, em breve, o apresentador vai ter mais um formato de entretenimento e, por sinal, ao lado de Nuno Markl. Os dois conduzem, todos os dias, as “Manhãs da Comercial”, ao lado de Vera Fernandes e de Pedro Ribeiro, mas agora vão ter, pela primeira vez, um programa de televisão.

Chama-se “Taskmaster”, vai ser emitido pela RTP1 e convida famosos a resolver jogos que põem à prova a destreza mental. Um desafio para a dupla, uma vez que o sucesso é um fenómeno de audiências no Reino Unido. Mas, como lembra Vasco Palmeirim, os dois conhecem-se “há 12 anos” e são “padrinhos do filho um do outro”.

A N-TV falou com o radialista e apresentador à margem da apresentação do Festival RTP da Canção deste ano, no espaço Lisboa Ao Vivo. “Escrevemos os textos todos do ‘Taskmaster’. Conhecemo-nos muito bem e, apesar do pouco tempo de cada um, devido aos nossos compromissos, decidimos que tínhamos de arranjar forma de o fazer”, começa por referir. “O programa está entre os meus favoritos há anos. Há anos que chateio a RTP para o fazer e vai mesmo acontecer”, congratula-se o comunicador.

Nesta altura, a atenção de Vasco Palmeirim centra-se na apresentação da final do Festival RTP da Canção, que só acontece em março, mas já começaram as reuniões com as outras duas apresentadoras, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves. “Fazemos sempre apostas entre os três sobre quem ganha, mas acredita que nunca ninguém acertou?” lembra Vasco Palmeirim. Na passada sexta-feira o animador da Rádio Comercial ainda ia ouvir as 20 músicas presentes a concurso, mas já sabe o que valoriza num tema. “É muito importante sentir que uma música não foi feita à pressa, por um lado, e por noutro perceber que a canção passa ali uma mensagem”.

O comunicador preparava-se para este domingo apresentar, ao lado de Catarina Furtado, a final do “The Voice Portugal”, mas o programa foi adiado para fevereiro devido a casos de covid-19 entre os participantes. Mas o apresentador lembra o que os telespetadores vão poder ver. “Há um grande ecletismo entre os concorrentes, que levaram todos os programas muito a sério. Ainda bem que não sou eu a escolher, porque o concurso está mesmo muito renhido entre todos!” diz.

“Quero mais trabalho ainda, por favor… estou a brincar! Em 2021 houve muitos projetos e conciliar isso com a rádio e a família não foi fácil, mas falando só em relação à RTP1 fiquei muito contente com o meu trabalho”, rematou.