Eurovisão em Portugal. Falhas de segurança permitem entrada de canivetes na Altice Arena

São centenas os órgãos de comunicação que levam ao Mundo o Festival Eurovisão da Canção, que chega este sábado ao fim. À semelhança dos fãs que assistem ao certame no recinto, também os jornalistas são alvo de examinações por parte das autoridades. Mas há falhas, tal como a N-TV presenciou.

A lista de itens proibidos no recinto da Altice Arena, em Lisboa, é longa e a menção de alguns objetos, como cadeiras ou malas tipo “trolley”, até espoletou piadas de fãs na Internet. Com a segurança apertada e os 1700 profissionais acreditados a serem revistados em cada passagem pelas autoridades, a N-TV testemunhou algumas falhas nas inspeções efetuadas por polícias.

A passagem de comida ou bebida não é preocupante, mas a nossa revista tem conhecimento de mais de um caso em que pessoas na posse de canivetes ou comprimidos (ambos presentes na lista de objetos vetados) conseguiram entrar na maior sala de espetáculos do país.

“Estava na minha mala, que foi revistada por um polícia e passou no detetor de metais”, contou, a título de exemplo, um jornalista estrangeiro à N-TV.

Recorde o místico ambiente vivido na sala de imprensa:

TEXTO: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.