Exclusivo N-TV. Granger na Eurovisão: “Estou agradecido por fazer parte desta aventura”

A RTP está prestes a concretizar um dos sonhos de Pedro Granger, cuja paixão pelo Festival Eurovisão da Canção é já conhecida. O apresentador anunciou, esta segunda-feira, que será um dos responsáveis pela coordenação da sala de imprensa do certame.

Em janeiro, quando foram divulgados os nomes escolhidos para a apresentação do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal, Pedro Granger viu um dos seus maiores sonhos adiados.

O ator, que acompanha e vibra com o Festival desde 1991, foi de início uma das personalidades apontadas para a condução do certame. No entanto, apesar da sua paixão pela Eurovisão, a tarefa acabou por não lhe ser entregue.

Agora, a RTP decidiu cumprir, de uma outra forma, o seu sonho. Pedro Granger anunciou, no início desta semana, que será um dos responsáveis pela coordenação da sala de imprensa do evento, entre outras funções.

“Estou muito contente com este convite, com este desafio que a RTP me lançou”, confessou, em declarações exclusivas à N-TV. Enquanto consultor, o ator revelou que tem estado a trabalhar no guião para os três espetáculos, que se irão realizar a 8, 10, e 12 de maio.

Além de ter tido a oportunidade, nesta segunda-feira, de “apresentar e moderar a reunião dos chefes de delegação dos 43 países participantes na Eurovisão deste ano”, que teve lugar em Lisboa, Granger foi o escolhido para conduzir as conferências de imprensa.

O ator entrevistará então, ao lado de Pedro Pequim, os concorrentes do certame. “O desafio é grande, e a verdade é que estou mesmo agradecido por poder fazer parte desta grande aventura que é o Eurovision Song Contest Lisbon 2018”, admitiu, afirmando que este ano, em que irá embarcar numa nova aventura, será especial para si.

TEXTO: Soraia Pires (com NA)