Morreu a antiga apresentadora da Eurovisão Katie Boyle. Tinha 91 anos

Modelo, atriz e profissional de televisão, Katie Boyle morreu, esta terça-feira, aos 91 anos. Apresentou o Festival Eurovisão da Canção por quatro vezes, em 1960, 1963, 1968 e 1974.

Nascida na cidade italiana de Florença, em 1926, Katie Boyle emigrou com 20 anos para o Reino Unido, onde iniciou a sua carreira de modelo e fez alguns trabalhos para a “Vogue”, uma das mais importantes revistas de moda no mundo.

Na segunda metade dos anos 1950, participou em vários filmes, como “Not Wanted on Voyage” (1957), “The Truth About Women” (1957) e “Intent to Kill” (1958).

Em 1960, o Reino Unido ofereceu-se para sediar o Festival Eurovisão da Canção e Katie Boyle foi a escolhida para apresentar o evento. Essa situação repetiu-se por mais três ocasiões, tendo a apresentadora se cruzado com Carlos Mendes, no certame de 1968, e Paulo de Carvalho, em 1974.

Durante os anos 1960, foi presença assídua na televisão britânica. Apresentou vários programas televisivos, como a série de jogos de origem norte-americana “What’s My Line?”. Foi ainda a cara de vários anúncios publicitários da marca de sabão Camay.

Na BBC Radio 2 deu nome a um programa de rádio, “Katie and Friends”.

Entre outras paixões, destaca-se o amor que sentia por cães. Durante mais de 25 anos, fez parte da Battersea Dogs and Cats Home, uma instituição de apoio a animais que prestou, entretanto, uma homenagem a Katie, através da rede social Twitter. “Estamos tristes por saber que Katie Boyle, uma das nossas apoiantes, morreu. Ela fará muita falta”.

De acordo com o agente de Katie Boyle, a apresentadora morreu “pacificamente, em casa”.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.