Não é só música. Final da Eurovisão vai ter humor. E com Herman José, claro…

Não haverá só música na final da Eurovisão. Também o humor estará presente na Altice Arena, e quem melhor do que Herman José para dar cara a um desses momentos.

O comediante português, de 64 anos, foi o artista convidado para interpretar um texto de Nuno Markl, Ana Markl e Luís Miranda, intitulado “Planet Portugal”, e que deverá ter o mesmo formato de um documentário do National Geographic, ainda que de forma humorística, na linha do que Herman fez no “Herman Enciclopédia.

Mas não é só por aqui que ficam as novidades para a noite de 12 de maio. A equipa criativa da Eurovisão, constituída por Nuno Galopim, Lucy Pepper e Pedro Ribeiro está a preparar, também, outros dois momentos de diversão: a “Esclopedia”, sobre alguns dos factos mais incríveis do certame, e “1973”, a história de como “E Depois do Adeus”, o tema que Paulo de Carvalho levou ao concurso, em 1974, se tornou uma senha da Revolução dos Cravos.

Também o ator e encenador Pedro Penim vai deixar a sua marca no Festival. Com “53 Long Years” (“53 longos anos”, em português), vai procurar abordar algumas das formas como Portugal se apresentou na Eurovisão, até Salvador Sobral, no ano passado, em Kiev.

De recordar, ainda, que além dos momentos de humor que estão previstos, todas as nações que concorrem ao evento vão apresentar-se ao mundo através de um postal turístico gravado em várias regiões do nosso país.

No campo musical, além de Isaura e Cláudia Pascoal, que atuarão com o tema “O Jardim”, a final da Eurovisão terá no dueto entre Salvador Sobral e Caetano Veloso uma das principais atrações. Mariza, Ana Moura ou Sara Tavares também vão subir ao palco.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.