Rui Veloso avisa Salvador Sobral. “Um gajo ficar famoso por causa de uma canção é terrível”

Depois de ter feito duras críticas ao Festival Eurovisão da Canção e de ter elogiado Diogo Piçarra, Rui Veloso voltou a falar da “pimbalhada” mas desta vez deixou um conselho a Salvador Sobral.

Quando questionado por Rui Unas, no webshow “Maluco Beleza”, sobre em que medida é que a participação na Eurovisão tinha sido um aspeto negativo para a carreira do intérprete de “Amar pelos Dois”, Rui Veloso começou por dizer que “ficou famoso muito rápido”.

“A fama é uma coisa que tira mais do que dá. O que interessa é o sucesso pelo trabalho que se faz. Um gajo ficar famoso por causa de uma canção é terrível”, afirmou o cantor, na quarta parte do programa, revelada na noite desta terça-feira.

O intérprete de “Chico Fininho” disse ainda que Salvador Sobral não queria cantar a canção mas que o tinha que fazer. “A rejeição é algo normal. Ele já tinha um disco de jazz, mas ficar conhecido por uma canção é terrível. É uma prisão terrível. Fica com a responsabilidade de fazer outra música com tanto sucesso, é horrível”, atirou.

As duras críticas ao certame continuaram, com o músico a afirmar que “não visível nem audível” e que é um programa “horrível”. Porém, Rui Unas perguntou que conselho é que o cantor portuense daria a Salvador Sobral para gerir a carreira e os ‘ânimos’ ficaram mais calmos.

“O Salvador tem que se resguardar. Como não compõe, tem que ter muita paciência e não pensar que as coisas acontecem de um dia para o outro”, começou por dizer concluindo que “para ter uma carreira sólida e para ter alguma longevidade, tem que ter calma e esperar”.

Recorde-se que estas afirmações foram feiras naquela que é a quarta e última parte de uma entrevista conduzida por Rui Unas no seu webshow “Maluco Beleza”.

Veja aqui a quarta parte da entrevista:

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.