De apresentador a escritor: João Paulo Sousa lança livro sobre a saúde mental

João Paulo Sousa
Fotografias: Instagram de João Paulo Sousa

“Isso é Psicológico” é o nome do primeiro livro de João Paulo Sousa que será apresentado no próximo dia 15 de maio, em Lisboa.

No dia 15 de maio, João Paulo Sousa apresenta “Isso é Psicológico” em Lisboa, pelas 15h30, no Colégio Oriente.

Para se estrear no mundo da literatura, o apresentador da SIC e radialista decidiu lançar um livro relacionado com a saúde mental, uma vez que considera “fundamental quebrar tabus e promover o bem-estar psicológico”. “Estarmos atentos à nossa saúde mental e protegermo-nos de experiências adversas que possam afetar o nosso potencial de crescimento”, revelou em comunicado de imprensa.

A ideia surgiu após o radialista ter criado um podcast com o mesmo nome, durante a pandemia, onde recebeu vários convidados da área da psicologia. “Isso é Psicológico” aborda temas como o bem-estar físico, mental e social, a ansiedade, a discriminação, o bullying, o estigma, entre outros.

O projeto tem como público-alvo os alunos e alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Secundário, uma vez que terão a oportunidade de explorar todo o conteúdo através da leitura e da música.

Recorde-se que João Paulo Sousa foi pai, pela primeira vez, em fevereiro deste ano. O rebento é fruto de relacionamento que mantém com Adriana Gomes há quase duas décadas.