Em dia de aniversário, Rui Unas declara-se ao pai: “Compreendo-o e aceito-o como ele é e foi”

Pai Rui Unas
Rui Unas assinala aniversário do pai [Fotografia: Instagram/Rui Unas]

Já são 77 velas: o pai de Rui Unas completou mais um ano de vida e o ator assinalou a data especial através das redes sociais.

Um dia feliz: “o senhor Fernando”, pai de Rui Unas, completou mais um ano de vida. Nas redes sociais, o ator fez questão de destacar a data especial e deixar uma declaração ao progenitor.

“O senhor Fernando é meu pai e faz hoje 77 anos. É de uma geração que não gosta de ir ao médico, ao dentista, que usa relutantemente o aparelho auditivo, continua a comer petiscos como se tivesse 22 anos. Não é a melhor pessoa a exprimir os seus sentimentos, começou a trabalhar aos 11 anos, foi fuzileiro na guerra colonial… uma vida de trabalho honesto e duro”, escreveu,

“É o meu pai e amo-o. Hoje, compreendo-o e aceito-o como ele é e foi. A minha vida adulta também me trouxe a sabedoria para entender as suas escolhas”, acrescentou.

“Se hoje brinco com o termo ‘Lord’ e tento fazer jus ao epíteto é porque herdei a verticalidade, o seu sentido de dignidade. Parabéns, pai. Vou honrar-te e celebrar-te em vida. Nunca é tarde nem cedo para fazê-lo”, rematou.