Eminem e a dependência das drogas. “Quando quis ficar sóbrio liguei ao Elton John”

Fotografia: Neil Hall e Andrew Kelly/Reuters

O “rapper” Eminem revelou que foi o apoio do cantor Elton John que o salvou do vício das drogas. Os dois artistas mantêm uma amizade bastante próxima.

Depois de ter surgido quase irreconhecível, Eminem revelou numa entrevista ao “Detroit Metro Times” que Elton John foi o seu confidente durante a sua luta contra o vício das drogas e contra a fama. Os dois artistas partilham o mesmo estilo de vida e por isso compreendem-se mutuamente. “Eu e o Elton temos vidas similares. Somos amigos e eu falo com ele sobre coisas relacionadas com a carreira”, confidenciou Eminem durante a conversa.

O primeiro encontro entre os dois aconteceu em 2001, na gala dos Grammy, em que o “rapper” foi acusado de homofobia. No entanto, a relação entre os artistas tornou-se em algo bastante íntimo. “Falo muito com o Elton” acrescentou o intérprete de “Rap God”.

A amizade entre Eminem e Sir Elton John ganhou relevo depois do lançamento do seu último álbum, “Encore”, que foi um ponto de viragem na vida do artista. O vício das drogas levou a que Eminem pedisse ajuda ao consagrado cantor. “Quando quis ficar sóbrio liguei-lhe e falei com ele sobre isso. Ele está no negócio e consigo identificar-me e relacionar-me com o seu estilo de vida. Ele compreende a pressão e outras razões que possam justificar o consumo de drogas”, disse.

Os conselhos e o acompanhamento de Sir Elton John parecem ter resultado, visto que há mais de um ano que o “rapper” já não consome este tipo de substâncias. A luta contra as drogas é uma batalha comum aos dois artistas. Elton John foi utente de uma clínica de reabilitação em 1990.

 

TEXTO: Ana Filipe Silveira