Fátima Lopes explica fotos mais ousadas de biquíni. “Sinto-me bem comigo mesma, mas nem sempre foi assim”

Fátima Lopes está confiante na própria pele e garante que não tem vergonha de mostrar o corpo mas que, devido às críticas alheias, nem sempre foi a mulher mais decidida e desinibida.

“Recentemente, perguntaram-me porque tenho feito fotografias mais ousadas. Porque me mostro de biquíni ou porque uso calções tão curtos? A verdade é que há muito tempo que visto este tipo de guarda-roupa. Felizmente sinto-me bem comigo mesma. Mas, nem sempre foi exatamente assim.” Começou por escrever a apresentadora de televisão no seu blog, Simply Flow”. “Quando era mais nova, sem me aperceber, deixava-me influenciar pela pressão externa, relativamente ao que devia ou podia usar.”, continuou a figura pública.

Fátima Lopes teceu ainda críticas àqueles que confundem o valor das pessoas com base naquilo que vestem, dando especial atenção ao escrutínio a que as mulheres estão sujeitas, por parte de outras mulheres. “A maioria das críticas e dos olhares vêm de mulheres e é preciso uma mulher gostar muito de si e aceitar-se, como é o meu caso, para ficar imune a isto”.

A apresentadora aproveitou ainda para deixar uma mensagem positiva a todas as leitoras, frisando a importância do amor-próprio e dos cuidados com o corpo e com a mente para que, assim como ela, as que a seguem possam viver a vida de forma feliz. “Faço por manter-me bem, com uma alimentação saudável e a prática de exercício físico, porque, para mim, são indispensáveis para o corpo e a mente. (…) Cada uma de nós é especial tal como é. Todas temos a nossa beleza e as nossas características que nos tornam únicas.”

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.