Hélder Reis recebe medalha de mérito atribuída pelo município de Ovar

Hélder Reis foi condecorado com a medalha de mérito do Município de Ovar, esta segunda-feira, 25 de julho.

A cerimónia de condecoração decorreu no Centro de Artes de Ovar e o comunicador foi distinguido pelo trabalho que tem realizado na área das artes e cultura.

“Foi muito emocionante ser homenageado pela Câmara de Ovar, terra do meu pai, com a medalha de mérito. Concelho de Esmoriz, terra da minha mãe e o meu berço. Sinto que as minhas origens dão sentido ao meu futuro. Sou muito grato!”, afirmou Hélder Reis.

“Esta medalha de mérito tem como objetivo agraciar pessoas individuais ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de cujos atos resulte aumento de prestígio do Município, melhoria das condições de vida da sua população ou contribuições relevantes nos campos da ciência, do ensino, da cultura, da arte ou do desporto”, lê-se em comunicado.

O rosto de entretenimento da RTP1 também destacou o momento nas redes sociais. “Obrigado Ovar. Terra do meu pai e do meu berço Esmoriz. A medalha de mérito municipal, cobre, é uma responsabilidade”, começou por escrever.

“Se merecia? Acho que não… há tanta gente a fazer mais pela terra. Mas seria incapaz de recusar. Sou grato a todo o executivo e assembleia e em especial ao presidente Salvador Malheiro, por quem nutro enorme estima. Ovar… conta comigo!”, rematou.