Inês Herédia reage às acusações de “gordofobia” devido à personagem de “Festa é Festa” (TVI)

Inês Herédia
Fotografia: Instagram Inês Herédia

Inês Herédia reagiu, esta sexta-feira, 15 de maio, às acusações de “gordofobia” que estão a surgir devido à sua personagem “Nelinha” na novela “Festa é Festa” (TVI).

A intérprete demonstrou estar indignada com as críticas que apareceram após uma cena de “Nelinha” na novela mais recente da estação de Queluz de Baixo. Por isso, a artista recorreu ao perfil de Instagram para deixar um recado.

“Queria dizer três coisas sobre isto: a primeira é que sou completamente ‘anti’ qualquer tipo de comentários sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja, precisamente por já ter sofrido bastantes distúrbios alimentares”, explicou Inês Herédia.

“Segundo ponto: todas as frases que vocês viram na emissão em que a Nelinha faz referência ao peso de alguém, às gordas, às magras, todas essas intervenções são improvisações minhas. Se precisarem de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim porque fui eu que improvisei isso. A sugestão foi minha, a culpa é minha, se houver culpa”, prosseguiu.

De seguida, a atriz adiantou que, ao “longo da história do cinema, teatro, televisão e até da literatura, principalmente na comédia,” existe “muito esta personagem que é altamente ‘bully’”.

“A Nelinha é uma bully, ninguém acredita naquilo que ela está a dizer. Nas cenas em que ela faz isto, todas as outras personagens que lhe dão contracena estão a achar aquilo absolutamente inacreditável. Ninguém aqui deste lado está a querer perpetuar um preconceito gigante que a nossa sociedade tem, antes pelo contrário. Estamos a querer mostrar que ele existe”, afirmou.