Jennette McCurdy fala sobre anorexia e bulimia e culpa a mãe

Fotografia: Instagram de Jennette McCurdy

Jennette McCurdy foi um dos rostos da série juvenil “iCarly” onde dava a vida à traquina “Sam”, que mais tarde voltou a encarnar em “Sam and Cat”. Agora, fala dos seus problemas.

Apesar do grande sucesso que a atriz tinha, a realidade por trás das câmaras era outra e a jovem sofria com problemas ligados à anorexia e à bulimia. Em entrevista à revista “People” a artista falou sobres os distúrbios que sofreu durante anos.

“Eu estive um caco durante muito tempo”, começou por dizer. “Mas já não penso na comida de forma obsessiva. Durante muito tempo pensei que isso não fosse possível”, acrescentou.

Outro tema abordado pela intérprete foi a relação com a sua mãe, que garante ter sido a causadora dos seus problemas quando, aos 11 anos, a introduziu num regime restritivo de alimentação.

“A minha mãe disse que me podia ensinar a contar as calorias e que seriamos uma equipa, mas que tinha que manter segredo”, contou. “Pensei que fosse uma oportunidade para eu e a minha mãe ficarmos mais próximas”, referiu.

Jennette McCurdy recordou ainda que consumia 1000 calorias por dia e às vezes menos porque queria deixar a sua mãe orgulhosa, algo que levou a que quando foi escolhida para interpretar “Sam” já sofresse de anorexia. O mais irónico é que a sua personagem era conhecida por comer muito.

A atriz explicou que manteve a sua doença em segredo. “Acho que nem percebi o quão intenso era”, disse à “People”.

A intérprete contou ainda que quando fez 18 anos a sua mãe foi diagnosticada com cancro e que os seus hábitos alimentares mudaram drasticamente. “Comecei a comer compulsivamente. Comia tudo o que aparecesse à frente.”, afirmou.

McCurdy explicou ainda que depois de a sua mãe morrer, em 2013, começou a purgar.

“A bulimia tomou conta da minha vida”, afiançou, lembrando que chegava a vomitar dez vezes por dia.

No entanto a estrela juvenil recuperou, após dois anos de terapia comportamental dialética intensa.