Jessica Athayde vai a festa da SIC com parceiro de 80 anos

Jessica athayde e Luiz Gonçalves Fotografia: Mario Vasa / Global Imagens

Jessica Athayde surgiu, este domingo, 2 de outubro, na festa dos Globos de Ouro da SIC com Luiz Gonçalves, de 80 anos. A atriz juntou-se à Associação Mais Proximidade para apelar à inclusão social.

A atriz, de 36 anos, explicou que recebeu o convite da associação, elogiando o trabalho de integração social que esta tem desenvolvido junto da população mais velha em Lisboa, principalmente, num período pós-pandemia da covid-19.

“A ideia não foi minha, fui abordada pela associação que faz um trabalho incrível e no site têm todas as informações que quiserem sobre o voluntariado que fazem”, começou por contar.

Jessica Athayde e Luiz Gonçalves
Fotografia: Mario Vasa / Global Imagens

“Há muitos ‘senhores Luiz’ neste país e idosos que estão isolados. Eles fazem telefonemas, companhia, trabalhos cognitivos e uma integração, principalmente, pós-pandemia que é extremamente necessária”, prosseguiu, em conversa com os jornalistas no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

“Este projeto surgiu da Companhia de Ouro que me perguntaram e falaram sobre o senhor Luiz e obviamente disse que sim”, referiu Jessica Athayde garantindo que: “Não vou abandonar o senhor Luiz”.

Por sua vez, Luiz Gonçalves explicou que foi escolhido para estar no evento pela Associação Mais Proximidade. “Fiquei um bocadinho zangado. Não sou muito de vir assim a eventos deste tipo”, disse. “É uma noite diferente”, acrescentou.

Jessica Athayde revelou, esta segunda-feira, 3 de outubro, que sofreu uma quebra de tensão durante a entrega de prémios, partilhando uma fotografia em que aparece a beber água e sentada.