“De lágrimas nos olhos”, Júlia Belard lembra abandono do pai: “Voltou para o país de origem”

Júlia Belard
Fotografia: Instagram Júlia Belard

Júlia Belard recordou, esta segunda-feira, 4 de abril, a altura em que foi abandonada pelo pai, que voltou para o país de origem. A atriz recebeu tanto carinho dos fãs que ficou em lágrimas.

A intérprete, de 33 anos, abriu o livro sobre a sua infância, lembrando o momento em que o progenitor teve de abandoná-la para regressar à Irlanda e “nunca mais voltou”. Na altura, a artista teve de ir viver com a mãe para casa dos avós.

“Os meus pais tiveram-me com 16 e 18 anos. O meu pai voltou para o seu país de origem, a Irlanda, quando eu ainda era bebé e nunca mais voltou e a minha mãe ficou comigo em casa dos meus avós. Era muito nova e, inevitavelmente, apeguei-me à minha avó, que é a pessoa mais especial do mundo e que me deu todo o amor e segurança que uma criança pode desejar. Sempre a tratei por ‘mãe’”, começou por partilhar, no InstaStories, ferramenta do Instagram.

De seguida, Júlia Belard explicou que o seu caminho é “feito de adversidades”, mas “nunca” se fez de “vítima das circunstâncias”. “Muita gente sempre achou que de alguma maneira representava ‘uma vida perfeita’ – se é que isso existe sequer. O meu caminho é também feito de adversidades (algumas estão longe de imaginar), com questões difíceis, mas nunca me fiz vítima das circunstâncias, não é o meu género sequer falar disso ou lamentar-me, mas antes agradecer as coisas boas que tenho e fazer o que posso com aquilo que tenho”, destacou.

A atriz foi mais longe e afirmou sentir-se uma “sortuda”: “Tive uma avó e um avô incríveis que, honestamente, devem ter sido muito melhores do que os meus pais. Por isso, sou uma sortuda. O meu avô também era o ‘papá’”.

“A única parte que não é fixe é que não podemos aproveitar os avós para tomar conta das crianças e isso dava muito jeito. Às vezes, faz falta! O que nos tiram com uma mão, Deus dá com a outra”, prosseguiu.

Depois do desabafo nas redes sociais, a artista assumiu ter ficado emocionado com as “mensagens queridas” dos seguidores. “Recebi as mensagens mais queridas. Obrigada pelo vosso carinho, pelas vossas palavras. Fecho aqui esta caixa de perguntas onde aprofundei um pouco mais a minha história… Estou de lágrimas nos olhos com as vossas mensagens e de coração cheio”, concluiu.