Luciana Abreu ganha guarda das filhas mais novas

Em tribunal com o “ex” Daniel Souza, a atriz fica com Amoor e Valentine. Já no processo com Yannick Djaló, o jogador vai poder ver Lyonce e Lyanii… sob o olhar de um psicólogo.

Duas semanas de “guerra” em audiências no Tribunal de Cascais com os dois pais das quatro filhas e ambos os casos estão praticamente resolvidos a contento de Luciana Abreu.

A “batalha” mais recente foi com o operador turístico Daniel Souza e envolveu questões relacionadas com as responsabilidades paternais das meninas de ambos, Amoor e Valentine, de um ano e meio, além de assuntos relativos ao divórcio.

“A guarda das meninas é minha. Está tudo esclarecido excepto o julgamento da violência domestica”, disse Luciana Abreu à revista “Vip”, à margem da recente cerimónia dos Globos de Ouro, da SIC.

“O Daniel tem agora 30 dias para contestar porque é que não me deu o divórcio. Ainda usa o meu nome. Não quis retirar o nome”, acrescentou a artista.

Djaló acompanhado por psicólogo

Já quanto à batalha travada em tribunal com Yannick Djaló, o jogador vai poder ver, finalmente, Lyonce e Lyannii, de oito e sete anos, respetivamente. As visitas vão decorrer num centro de assistência social e com a participação de um psicólogo.

“Foi uma decisão favorável para as minhas filhas. Aqui eu não existo. Eu e elas estamos em segurança, estamos bem, e graças a Deus agora vai poder haver uma reaproximação ao pai, que foi aquilo que eu sempre quis, mas de maneira a que elas se sentissem bem e protegidas”, disse a artista à N-TV.

Luciana Abreu acrescentou que “nunca faltou nada à Lyonce e à Lyannii, são meninas equilibradas, felizes, com muita saúde, doces e bem-educadas. Mas têm de ter um pai e, finalmente, vão ter. Foi desgastante, muito complicado, mas como me foco nas coisas boas quero ver daqui para a frente, o que aconteceu para trás já não interessa”, rematou sobre o tema.

Dançarina de “pool dance”

À margem das polémicas com a vida pessoal, a carreira artística de Luciana Abreu volta a ir “de vento em popa”. A artista está a gravar a Tina da nova novela da SIC “Terra Brava”. “A minha personagem está no Carrossel da Vila, uma espécie de Coyote Bar onde as bailarinas dançam em cima do balcão. E há uma espécie de ‘pool dance’ num cavalo”, revela. Além de dançar, Luciana Abreu vai envolver-se com a personagem interpretada por João Baptista, que interpreta um falso padre. “Vamos enterrar uma pessoa e tudo”, conta à N-TV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.