Patrícia Cipriano, comentadora da TVI, vence cancro

Fotografia: Instagram de Patrícia Cipriano

Patrícia Cipriano, comentadora do matutino “Dois às 10”, na TVI, recorreu ao Instagram para revelar que “venceu a guerra” contra o cancro.

“Hoje sinto-me livre. Venci a guerra. Concluí a terapêutica e tive médicos maravilhosos ao longo de todos estes meses. Feita a cirurgia e analisado o meu tumor e gânglio sentinela, não há vestígios de células cancerígenas”, começou por escrever.

“Agora, terei que continuar a terapêutica preventiva, mas as notícias hoje foram maravilhosas para mim e para a minha família. Posso continuar a criar os meus filhos, a abraçar a minha mãe e a beijar a testa do meu irmão mais novo. Tenho hoje mais amigos do que algum dia imaginei poder ter”, continuou.

“Muita gente conhecida e desconhecida, me apoiaram, escreveram e me ampararam no caminho da incerteza. Esta doença trouxe-me uma fé renovada nas pessoas, na sua capacidade de dar um pouco do seu tempo a alguém que não conhecem e de criarem pontes entre si”, prosseguiu.

“Deus nunca me abandonou, o meu Neptuno, como gosto de Lhe chamar. Conversei muito com Ele e nunca fiquei sem resposta. Deus é, de facto, o meu Pai. Quero que a minha história dê esperança a todos quantos vivem esta doença. Declarem-lhe guerra desde o dia um e nunca baixem a guarda. Foi assim que encarei o cancro, como uma guerra e eu, tinha que a ganhar. E ganhei”, rematou.