Pedro Lima esforça-se para ser um exemplo

Pedro Lima
Instagram Pedro Lima

Pedro Lima abdicou das atividades normais para ficar em casa de quarentena, dando o exemplo aos outros. No entanto, há quem tenha tentado tirar o ator da sua residência.

Depois de 14 dias sem sair de casa, o intérprete da TVI afirmou que está na altura de voltar a ir à rua apenas para fazer coisas extremamente necessárias como ir ao supermercado.

“Consegui estar 14 dias seguidos sem ter de sair de casa mas agora cumpre-se o ritual da nova normalidade que é ir ao supermercado e pensar as compras de forma a não ter de voltar à rua tão cedo”, começou por confessar Pedro Lima no Instagram.

Mesmo morando a cinco minutos do mar e sendo fã de surf, o profissional do quarto canal continua a respeitar as medidas de prevenção. “A minha natureza leva-me a interpretar as recomendações de forma rigorosa”, acrescentou.

“Já me desafiaram para almoçar fora, para dar um passeio junto ao mar… até há quem me tenha proposto fazer surf. Apesar de me garantirem que não havia risco de contágio, declinei sempre os convites com o argumento de que se deve sempre dar o exemplo”, prosseguiu.

Para o ator, “os sacrifícios são para todos” e o “mínimo” que se pode “fazer para expressar gratidão e reconhecimento pelos profissionais de saúde e todos os que garantem as necessidades básicas é ficar em casa”.

LEIA TAMBÉM:

Pedro Lima diz que a quarentena obrigou a “alterações” na família