Rita Pereira critica novo confinamento: “Mas está tudo maluco?”

Rita Pereira confinamento
Fotografia: Instagram Rita Pereira

Rita Pereira criticou as medidas do novo confinamento decretadas pelo Governo, devido à pandemia da covid-19, em relação ao setor da Cultura.

A atriz mostrou-se desagradada, esta quinta-feira, 14 de janeiro, a propósito do encerramento das salas de espetáculo, como cinemas e teatros, bibliotecas, arquivos, circos, parques de diversões e recreativos, museus e outros estabelecimentos culturais.

“Aproveito para perguntar publicamente porque é que posso levar o meu filho a uma missa cheia de gente, onde provavelmente não será cumprido o distanciamento social, sendo que os bancos são corridos, e não posso levar o meu filho a ver uma peça de teatro, a um museu, a uma galeria de arte, um concerto, um filme no cinema”, referiu, na partilha do Instagram.

“Mas está tudo maluco? Vamos mesmo matar a cultura em Portugal? Vamos mesmo deixar à fome centenas de pessoas que trabalham para nos fazerem felizes? Sim, porque muitos de nós sobrevivemos psicologicamente ao confinamento graças à cultura”, acrescentou.

Posteriormente, a também apresentadora apelou ao Ministério da Cultura para que “tome medidas que atenuem o agravamento de uma situação que nada mais é do que catastrófica”.