Romeu Costa revela ser homossexual: “Só agora me sinto preparado para falar”

Romeu Costa
Fotografia: Instagram Romeu Costa

Romeu Costa revelou ser homossexual, justificando só estar “agora preparado” para falar sobre este assunto publicamente.

O ator, de 42 anos, abordou o processo de autodescoberta durante a apresentação da peça de teatro “Maráia Quéri”. Em entrevista à revista “Caras”, o intérprete começou por contar que teve de sair de Aveiro para se “encontrar”.

“Esta ideia partiu de mim. Estava em casa, em 2016, e comecei a escrever algumas frases”, contou sobre o novo projeto: “É uma história pessoal e íntima, que me remete para os tempos em que cresci em Aveiro, quando vim para Lisboa, para o facto de ser homossexual, de encontrar o meu lugar no mundo, também como artista”.

“Sendo homossexual, desde cedo percebi que não sou como as pessoas esperam que seja, portanto tenho de encontrar a minha maneira de ser e tranquilizar-me com aquilo que sou”, acrescentou, referindo que teve de sair de Aveiro por ser “uma cidade muito conservadora e cheia de normas e padrões”.

Após este processo, o artista já se sente pronto para falar sobre a sua homossexualidade, apesar de estar a ser uma fase difícil. “Não tem sido fácil tranquilizar a minha mente. Portanto, é um lugar incómodo, mas inevitável”, afirmou.

“Precisava de passar por este tumulto, estou a fazer um processo qualquer. […] Só agora me sinto preparado para falar destas coisas que fui resolvendo dentro de mim”, rematou Romeu Costa.