Sabe como passar o Dia dos Namorados sem companhia? Fátima Lopes dá-lhe a dica!

A apresentadora da TVI, que está solteira, revela como passa o dia de São Valentim… sem namorado. O segredo está no outro amor da sua vida.

Lojas decoradas com corações, restaurantes com menus especiais ou hotéis com quartos românticos. O Dia dos Namorados, ou de São Valentim, é marcado pelo lado comercial e este facto não passa ao lado de Fátima Lopes, que prefere ser surpreendida a seguir os estereótipos da sociedade.

Num texto publicado no seu blogue, “Simply Flow”, intitulado “Como sobreviver ao Dia dos Namorados”, a apresentadora da TVI começa por garantir que nunca deu valor a esta data. “Se desse para programar algo, muito bem. Se não desse, tudo bem na mesma. Valorizo um milhão de vezes mais ser surpreendida e mimada num dia qualquer que não esteja imposto pelo calendário. Assim tenho a certeza que é genuíno e espontâneo”, começa por dizer.

Fátima Lopes costuma, até, brincar com a data: “No ano passado eu e alguns amigos, também sozinhos, organizámos um jantar. Marcámos um restaurante, mas foi complicado aceitarem um grupo. Afinal era dia dos namorados e não se pressupõem celebrações coletivas. Divertimo-nos imenso, até porque fizemos o ‘amigo secreto’, com as maiores parvoíces que possam imaginar. Foi uma noite inesquecível. Até para o senhor do restaurante que se deve ter arrependido de marcar um grupo barulhento, ao lado de tantos casalinhos”, acrescenta.

Finalmente, fica a dica para quem não tem cara-metade. “Hoje o jantar do dia dos namorados é com o homem da minha vida: o meu filho. Vou pôr a mesa como faço todos os dias, com velinhas e tudo, porque ele gosta muito. Falamos do que ele quiser, até dos seus amores. Sim porque nesta idade, o coração já palpita…”, conclui a apresentadora de “First Dates” (TVI).

Recorde-se que Fátima Lopes foi casada 12 anos com o enfermeiro Luís Morais, de quem se separou no ano passado.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.