Salvador Sobral recorda vida antes do transplante de coração: “Não conseguia subir escadas”

Salvador Sobral foi convidado do programa espanhol “Mi Casa Es La Vuestra”, onde falou sobre a vida antes do transplante de coração. “É uma loucura quando penso que subia quatro degraus e ficava sem respirar.”

Salvador Sobral esteve à conversa com uma das mais populares personalidades da televisão espanhola, Bertín Osborne. O apresentador do programa “Mi Casa Es La Vuestra”, do canal Telecinco, convidou o músico português para uma conversa – e refeição – descontraída ao lado da cantora espanhola Massiel, que venceu o Festival da Eurovisão em 1968.

Depois de confessar o seu amor por Espanha – onde estudou e trabalhou – e de explicar o seu percurso até ao grande palco da Eurovisão, Salvador acabou por desabafar sobre os seus problemas de coração, que, no final do ano passado, o obrigaram a fazer um transplante.

“Estive muito tempo na lista de espera e depois estive cinco meses no hospital. É uma loucura quando penso agora que subia quatro degraus e ficava sem respirar. Mas essa era a minha vida, era normal. Não conseguia subir escadas.”

Ainda em processo de recuperação, o cantor de 28 anos assegura que se encontra bem. “Estou muito melhor. É uma nova vida. É impressionante. Ganhei um respeito pela ciência e, sobretudo, pelos enfermeiros. Parece-me que fazem um trabalho impecável e que são muito mal pagos”, denunciou.

Sobre a sua participação – e consequente vitória – no Festival da Eurovisão 2017, o irmão de Luísa Sobral admitiu: “Inicialmente, não queria ir. Mas quando ouvi a canção que a minha irmã compôs, não podia dizer que não. Seria um pecado.”

Salvador Sobral vai editar um novo álbum em março de 2019 e já tem datas marcadas para subir aos palcos dos Coliseus. Estará em Lisboa a 10 de maio e no Porto a 11.

TEXTO: Carolina Morais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.