Sofia Oliveira foi uma das convidadas do programa “Goucha”, onde falou abertamente acerca da sua homossexualidade.
Sofia Oliveira sempre esteve ligada ao jornalismo desportivo, mas apenas chegou à CNN Portugal há um ano: “Eu adoro aquilo que faço, não me imagino a fazer outra coisa”, começou por dizer na apresentação do programa “Goucha”, apresentado por Manuel Luís Goucha e transmitido pela TVI.
Durante o programa, Sofia foi falando acerca da sua vida pessoal e profissional mas, a determinada altura, surgiu o tema relacionamentos. A atual comentadora da CNN Portugal falou sobre Rita, amiga de infância por quem acabou por se apaixonar: “A Rita é uma pessoa com o coração no lugar certo. É uma pessoa que me chama à razão muitas vezes. Não é gratuita no elogio e eu adoro isso, porque eu não gosto de elogios e nem sei lidar muito com isso”, começou por dizer.
“Ensinou-me muitas coisas, sobretudo as coisas básicas, como por exemplo, dar importância ao que os outros sentem”, continuou.
Ainda que Sofia tenha destacado várias qualidades de Rita, confessou que a companheira “tem mais coisas irritantes do que boas”. “Gosto de ser uma pessoa calma. Gosto de ser uma pessoa tranquila e trabalho para isso. Sim, porque adoro aquilo que faço e estou sempre à procura de melhorar”.
Mais à frente, Sofia Oliveira foi surpreendida com uma carta da namorada e não conteve as lágrimas: “Ela é apaixonante”.