Sofia Ribeiro apela à união entre mulheres

Sofia Ribeiro
Fotografia: Instagram/Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro foi um dos vários rostos conhecidos que assinalou o Dia da Mulher nas redes sociais e aproveitou para fazer um apelo.

A atriz partilhou um vídeo e fez uma reflexão na qual apela a uma maior união entre as mulheres.

“Gostava que fossemos mais unidas, mais solidárias, mais generosas, mais amorosas,
mais amigáveis…. Pois só assim, chamem-me ingénua se quiserem, quando compreendermos que é muito mais o que nos une do o que nos separa, compreenderemos também o poder da nossa força e até onde nos poderá levar!”, começou por escrever.

“E se em cada uma de nós existe uma força inesgotável e incomparável, facto. Imaginem o que podemos alcançar com tamanha sinergia… Num mundo feito e pensado por Homens, onde claramente aos dias de hoje, ainda estamos em desvantagem. Acredito verdadeiramente que a união só nos fará chegar a passos mais largos de um lugar mais feliz de maior equidade para todas nós”, atirou ainda.

Sofia Ribeiro deixou ainda um desafio a quem a segue: “Experimentemos: Elogiar. Apoiar. Motivar. Enaltecer. Inspirar. Elevar Mulheres. Ficar feliz pelas vitórias de outras Mulheres. Deixar de alimentar tricas. Parar de nos compararmos. Deixar de ver a outra como ameaça. Deixar de fomentar a discórdia entre Mulheres. Não subestimar. Nem desvalorizes…. Acolher. Dentro e fora do nosso ciclo familiar e de amizades”.