Tânia Ribas de Oliveira relata episódio do filho com criança refugiada da Ucrânia

Tânia Ribas de Oliveira
Fotografia: Instagram Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira partilhou a história de uma criança ucraniana refugiada que começou a frequentar a escola do filho Pedro, de seis anos.

A apresentadora, de 45 anos, relatou o episódio na conta de Instagram e os elogios não se fizeram esperar por parte das caras conhecidas.

“O meu filho Pedro recebeu um menino ucraniano na sala. O Alex tem sete anos e não sabe, naturalmente, uma palavra de português e muito poucas (tal como a restante turma onde foi integrado) de inglês”, começou por contar.

“Estão no primeiro ano. ‘Pedro, tens noção de quão importantes vocês estão a ser para o Alex?’. ‘Sim, mãe! Nós não percebemos nada mas rimos muito, corremos, jogamos à bola e batemos palmas. Ele está ao meu lado na sala e digo para apagar, dou-lhe a minha borracha, ele apaga e rimos! Não entendemos nada, mas já gostamos muito dele!’” acrescentou.

“E assim é: as crianças a mostrarem como deve ser o mundo, nesta linguagem absolutamente universal e única que é a do amor. Bem-vindo, Alex! Bem-vindos, queridos! (o Alex hoje só foi de manhã para se ambientar e estava tão feliz que amanhã já vai o dia todo!)” rematou.

Vários rostos conhecidos aproveitaram para comentar a situação. “A educação e a empatia a serem mais fortes”, escreveu Fernando Pimentel. “Ai meu Deus. Que alegria no meio da tristeza”, referiu Vanessa Oliveira.

Recorde-se que a comunicadora é ainda mãe de Tomás, de nove anos, também fruto da relação que mantém com João Cardoso.